Sopa de Capeletti

O outono chegou abraçando nossos corações e corpos carentes de frio. O esfriamento da temperatura me faz pensar em duas coisas: sopa e vinho. 

Quando parei de comer carne, uma das coisas mais difíceis na minha cabeça era: como viverei sem a minha sopinha de capeletti? Pois, meus caros, existe capeletti de legumes e de queijo também! O caldo você pode fazer de legumes, cheio das possibilidades e não faz falta nenhuma o tal do frango na receita. Acho que ele fica bem mais bonito correndo por aí nas graminhas da vida. 

A sopa que eu faço é bem fácil, em 1 hora fica pronta. Não há muito segredo, o lance é meio intuitivo, e você pode usar o que quiseres de legumes para deixar ela ainda melhor. No meu caso dessa, usei o que listo abaixo pra vocês e digo como fiz em seguida. 

Abri um vinho pinot noir, meu preferido, que estava com preço ótimo no supermercado. Isso é mais uma vantagem da chegada do frio: começamos a ter mais marcas de vinho disponíveis, sendo assim, a concorrência faz os preços baixarem. Alegria da carteira do trabalhador em tempos de “Temer” tudo. 

Sopa de Capeletti
Serves 2
Write a review
Print
Prep Time
1 hr
Cook Time
40 min
Prep Time
1 hr
Cook Time
40 min
Ingredients
  1. 250 g de capeletti
  2. 1 cebola pequena
  3. 2 dentes de alho
  4. 1 cenoura média
  5. 1 tomate pequeno
  6. 1/2 alho-poró
  7. Pimenta preta
  8. Sal
  9. Orégano
  10. 1 fio de azeite
  11. 2 litros de água
  12. Salsinha
  13. Queijo parmesão
Instructions
  1. Pique todos os legumes.
  2. Refogue a cebola em um fio de azeite, junte o alho, alho-por e, quando começar a dourar, acrescente o tomate. Deixe refogar mais alguns minutinhos até que ele fique mais macio.
  3. Junte então a cenoura, os temperos e por fim a água. Deixe ferver em fogo baixo por uns 30 minutos.
  4. Acrescente os capelettis e cozinhe conforme indica na embalagem. O que usei levou uns 10 minutinhos para ficar cozido.
  5. Coloque em pequenos bowls, adicione a salsinha picada e o queijo parmesão.
  6. Viu como é facinho?
No plastic life http://noplasticlife.com.br/

Comente aqui ;)

Comentários