Aquele sentimento…

. 0 Comentários .
In Vida

Hoje era o último dia de trabalho de um colega muito querido meu. Ele pediu demissão pra ir viver a vida em um lugar mais pacato, no meio da natureza, na serra, sentindo o frio do inverno e a beleza das araucárias. 

Ao dar meu último abraço nele, a gente trocou meia dúzia de palavras bonitas, que resumiram os 5 anos de convivência, mas a que mais me deixou com lágrimas nos olhos foi: ADMIRAÇÃO. 

Por todos esses anos eu vi um cara que junto com sua esposa acolhe animais de rua, seja 3 da manha ou 2 da tarde. Eles tem 10 cachorros e 3 gatos. Eles encaminham todos os animais que conseguem para um lar. Eles levam a ONGs, castram, tratam e divulgam. Eles realmente amam o que fazem pelos animais.

Das coisas boas dessa vida é saber que existem pessoas assim. Não só aquelas que a gente critica e acha as atitudes absurdas. É revigorante saber que eles estão levando com eles todos os bichos numa viagem para a serra gaúcha e onde, certamente, vão viver muito melhor (ainda) que aqui.

Fico feliz em saber que o abraço foi sincero e que, como dizem, no emprego não temos amigos, mas sim colegas, e nem sempre é assim. Fazemos amigos, fazemos cúmplices, formamos grupos. Porque quem faz coisa boa sempre se aproxima, se ajuda, se auxilia. 

É disso que a vida vale. É isso que a gente vai levar. É isso que vai fazer o nosso último suspiro um dia ser regado por um baita sorriso, dizendo que trilhamos o caminho certo. 

Keep going!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui ;)

Comentários