Espaguete ao sugo

Esse final de semana eu resolvi cozinhar bastante, coisa que não andava fazendo. Fiz quiche, saladas, bolo e para o almoço de domingo fomos do mais clássico dos clássicos: espaguete ao sugo.

Domingo tem cara de macarrão, lembra casa de avó e colo de mãe.  Poderia dizer que só completaria o quadro todo do abraço nostálgico se tivesse pudim de sobremesa.

Domingo é dia de almoçar tarde, sem compromissos. O nosso saiu lá pelas 5 da tarde, depois nem precisamos jantar. Veja só que econômico. Como costumo chamar, foi uma “almojanta”. 😛

Vamos a receita?

Espaguete ao Sugo
Serves 2
Um delicioso espaguete para um domingo feliz
Write a review
Print
Prep Time
30 min
Cook Time
1 hr
Total Time
1 hr 30 min
Prep Time
30 min
Cook Time
1 hr
Total Time
1 hr 30 min
Ingredients
  1. 8 tomates italianos maduros
  2. 1 cebola grande
  3. 2 dentes de alho
  4. 1 pitada de açucar
  5. 20 folhas de manjericão
  6. Pimenta do reino
  7. Sal
  8. 2 folhas de louro
  9. Azeite de oliva
  10. 2 xic. de agua quente
  11. 250 g de macarrão tipo espaguete
  12. Queijo parmesão ralado
Instructions
  1. Comece picando todos os ingredientes: tomate, cebola e alho. Reserve tudo em potinhos separados para facilitar a sua vida.
  2. Em uma panela, coloque o azeite de oliva e comece refogando a cebola. Adicione o alho quando ela estiver corada e em seguida os tomates.
  3. Tempere com pimenta e sal. Coloque as folhas de louro, o açúcar, tampe a panela e deixe refogar em fogo bem baixo por uns 15 minutos. Adicione a agua quente e deixe refogar por mais uns 30-40 minutos, vá mexendo de vez em quando e se precisar, adicione mais agua, aos poucos.
  4. Passado esse tempo, terás um molho denso e cheiroso. Retire as folhas de louro e deixe descansando enquanto cozinha o macarrão conforme as indicações da embalagem do mesmo.
  5. Quando a massa estiver pronta, coloque em uma travessa, adicione o molho, as folhas de manjericão e sirva com queijo parmesão.
No plastic life http://noplasticlife.com.br/

 

 

Comente aqui ;)

Comentários