7 famosos com quem eu tomaria um porre

. 0 Comentários .
In TAG, Vida

Esse post surgiu de um papo meu com a Pri, nem tinha essa TAG no mundo dos blogs. Todos sabem que eu amo tomar um bom trago, acho que beber liberta a mente, acalma, dá um abraço legal no final de um dia estressante. Também é bom tomar uma coisinha quando se está feliz. Bebemos para comemorar, bebemos porque estamos tristes e segue o baile. Por isso pensamos nesse post pra lá de cômico sobre quais são as 7 pessoas famosas que você gostaria de tomar um porre junto?

Depois que comecei a pensar sobre isso descobri algumas coisas. Eu não queria tomar um porre com alguém que eu acho bonito, apenas. Não, isso vai além de apenas achar alguém fisicamente bonito. Tomar um porre com alguém é algo que me remete a muita conversa. Gosto de beber e conversar. Debater, trocar ideias. “Nunca fiz amigos bebendo leite” é uma frase que podia estar no meu epitáfio. Juro. Meus melhores amigos são todos muito alcoólicos. Meus ídolos bebiam. Meus genes denunciam essa geração alcoólica na família. E se acham que estou fazendo apologia ao álcool, não estou. Estou fazendo apologia ao pensar, ao abraçar, ao se sentir bem sóbrio ou bêbado perto de alguém, mas vamos combinar, que a bebida entra e a verdade sai, sendo assim, são épicas as conversas mantidas quando se está um pouco alcoolizado.

Por isso, eu escolhi algumas pessoas que eu realmente queria muito conversar, sentada numa mesa ou no chão da sala e tomando uns tragos. Vamos a elas?

1. Charles Bukowski

charles-bukowski-beer

Eu queria sentar com o velho safado e conversar. Mas eu queria conversar muito. Eu queria que ele me contasse da vida dele, das dores, dos desamores. Das péssimas lembranças de um amor perdido ou de uma corrida que ele apostou errado. Eu queria que ele me contasse mais dos esquilos. Eu diria pra ele: espera aí que vou ali pegar mais uma cerveja na geladeira. E riríamos como dois bestas, atirados no chão, fumando o último cigarro da noite.

“Uma coisas de fato miraculosa acaba de acontecer:

minha garrafa de cerveja girou e caiu

e aterrissou no chão com a parte do fundo no chão,

e eu coloquei de volta na mesa para baixar a espuma,

mas as fotos não estavam lá essas coisas hoje

e havia uma pequena fenda no couro

do meu sapato esquerdo, mas é tudo muito simples:

não podemos adquirir muita coisa: há leis

que desconhecemos de todo, todo tipo de cutucão

para nos queimar ou congelar; o que faz com que

o melro se encaixa na boca do gato

não nos cabe dizer, ou por que certos homens

terminam enjaulados como esquilos de estimação

enquanto outros se espremem contra peitos enormes

ao longo de infindáveis noites – esta é a

missão e o terror, e não no é dito

por quê. ainda assim, que sorte a garrafa

ter aterrissado direito, e embora

eu tivesse uma de vinho e uma de uísque,

isto prediz, de algum modo, uma noite boa,

e talvez amanhã meu nariz esteja mais comprido:

novos sapatos, menos chuva, mais poemas.”

(Charles Bukowski – Garrafa de Cerveja in Queimando na água, afogando-se na chama, p. 105)

2. Damien Rice

damien rice faded review

 

O lance aqui é mais complexo. Damien já circulou nas pessoas que eu casaria. Mas aí penso que poderia unir o epic do útil ao agradável: casar com quem tu gostes de conversar não é uma coisa muito legal? Bebendo  junto, ele pegaria o violão, a gente cantaria, riria, num ap qualquer de Dublin.  E eu poderia perguntar pra ele, e ele me explicaria, por que tão lindo verso ele fez em “I remember” e eu juro que iria abraçar ele, mesmo que isso viesse de um outro amor e acharia lindo saber de toda a história.

“I remember it well
The first time that I saw
Your head around the door
Cause mine stopped working”

3. Ernest Hemingway

Hemingway-in-Cuba-1946

Hemingway é do tipo que você encontraria numa noite vazia de Paris e ele faria ela se encher de tantas, tantas coisas que a gente nem consegue imaginar. Por ele eu gostei de um filme de Woody Alen, veja bem, uma das pessoas que mais abomino na vida. Por apenas me dar a ilusão que eu poderia conversar com ele, em Meia noite em Paris.

“A felicidade em pessoas inteligentes é das coisas mais raras que conheço.”

4.  Eddie Vedder

EDDIE-VEDDER-PEACE-1024x576

Eddie, seu maldito. Queria conversar com você desde 1993. E queria ouvir de ti a história de Daughter, rir contigo e brindar.

Queria saber o que Kurt te falou enquanto você dançavam.

Queria te abraçar porque eu sabia que te doía, como dói a mim, ainda, quando eu canto Alive.

Queria te pedir pra me apresentar pra Neil Young e eu diria pra ele que muitos dos meus amores verdadeiros foram embalados por Harvest Moon.

Eu queria apenas te dizer que eu sei que não é fácil e que Given to fly foi meu hino por muito tempo.

“The love he recieves is the love that is saved
And sometimes is seen a strange spot in the sky
A human being that was given to fly”

5. Caio Fernando Abreu

caio-fernando-abreu-c-ls-toledo-19851

Preciso explicar? Caio, apenas me abrace e vamos chorar, depois vamos rir, dormir e acordar. Vamos sentar na grama da Redenção e no final do dia ouvir tango no Odeon.

“Ah, fumarás demais, beberás em excesso, aborrecerás todos os amigos com tuas histórias desesperadas, noites e noites a fio permanecerás insone, a fantasia desenfreada e o sexo em brasa, dormirás dias adentro, noites afora, faltarás ao trabalho, escreverás cartas que não serão nunca enviadas, consultarás búzios, números, cartas e astros, pensarás em fugas e suicídios em cada minuto de cada novo dia, chorarás desamparado atravessando madrugadas em tua cama vazia, não conseguirás sorrir nem caminhar alheio pelas ruas sem descobrires em algum jeito alheio o jeito exato dele, em algum cheiro estranho o cheiro preciso dele(…)”

6. Wong Kar-Wai

Wong Kar Wai

Eu ia pegar meia dúzia de cervejas e perguntar para ele porque nada muda em 2046.

“Todas as lembranças são rastros de lágrimas”
(2046)

7. Tom Hardy

Pictures-Tom-Hardy-Lakers-Game

Tom é animado, simpático, querido, defende as mulheres, ama os cachorros, é um dos melhores atores da atualidade, dinâmico, culto, inteligente e maravilhoso. Me digam, que baita papo que não daria com esse cara tomando umas cervejas?

Ele lacra tantas vezes que a pessoa terá que fazer um post só pra ele.

 

 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui ;)

Comentários