Mr. Robot

. 0 Comentários .

Mr. Robot nos minutos iniciais de seu primeiro episódio já nos tráz Elliot Alderson (Rami Malek) em um restaurante fazendo uma chantagem com o dono do local sobre seu atos libidinosos  na internet. E aquele homem, muito assustado, deveria estar se perguntando quem era aquele ser, de capuz, sentado a sua frente, contando tudo que ele faz no escuro de seu quarto.

Elliot é um engenheiro de segurança da informação, trabalha em uma empresa, como qualquer pessoa normal, mas nas horas vagas ele investiga pessoas e descobre tudo o que elas fazem em seu mundinho virtual. Ele é como se fosse um ”hacker justiceiro”. Ele não gosta de contatos físicos, nem de muito papo. Elliot tem seu próprio mundo.

Muitos compararam incialmente com Dexter, posteriormente com Matrix (que eu juro até hoje que tomei a pílula errada), mas com o desenrolar da trama você só vai conseguir compará-lo com um filme bem conhecido…e aí você dá um grito. (Sim, eu sou desse tipo emocionada assistindo a filmes e séries). É exatamente o que acontece: Mr. Robot surpreende.

Com um enredo voltado totalmente para o mundo da informática, a trama passa por milhares de frases e momentos de denúncias (até óbvias) sobre as rede sociais, sociedade, governo, pessoas, vidas de plástico e a gente vai passando a se sentir amigo de Elliot, pois a história se passa, em grande parte, de forma narrativa.

O interessante é que em cada espisódio vamos descobrindo um pouco mais sobre tudo. O que acontece na vida dele, sobre a família, amigos, emprego, as ideologias, o que ele faz para manter a cabeça sã, o que nem sempre consegue, e tudo isso dentro de uma nuvem de mistério e complexas conclusões, além de muitas linhas de programações. Para completar temos a volta EPIC de Christian Slater as telas em ALTO estilo. (dei mais um grito quando ele apareceu). Chris (intchima) é um líder de uma sociedade anônima de hackers, a la Anonymous. Se você vive sobre a face da Terra acho que já entendeu o que isso significa, né?

MR. ROBOT -- "Pilot" Episode 101 -- Pictured: -- (Photo by: David Giesbrecht/USA Network)

MR. ROBOT — “Pilot” Episode 101 — (Photo by: David Giesbrecht/USA Network)

A trilha sonora também tem seus momentos gloriosos, de Where Is My Mind  até quando começa a tocar The Cure e sua infalível Just like heaven, não tem como você não colocar um sorriso no rosto. Em outros momentos a trilha  é usada como uma dica ou praticamente um personagem para que você ache que todas aquelas conexões que está fazendo na sua mente estão completamente CORRETAS. Atente.

Trailer:

 

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui ;)

Comentários