Segunda sem Carne: Hambúrguer Mr. Veggy

. 0 Comentários .

Tem dias que mesmo você tentando sempre ter uma alimentação mais saudável merece uma gordice. Para esses dias é sempre bom ter um hambúrguer congelado.

Hoje é segunda, dia de receita! Sempre sem carne para incentivá-los a pelo menos um dia por semana não consumirem carnes de origem animal, conforme a campanha Segunda sem Carne.

Quando comecei a não comer carne, eu pedi umas dicas para a Priscila, que com muita gentileza me indicou algumas marcas e produtos que ela já tinha provado e aprovado, já que ela é vegetariana há muito mais tempo que eu.

Foi então que ela me disse que os produtos da Mr. Veggy eram bem gostosos, sendo assim, fui procurar aqui em Porto Alegre onde eu poderia encontrá-los, já que são congelados e precisam ser rapidamente transportados. No site deles você acha onde tem na sua cidade.  Foi então que conheci o pessoal da ProVegan, uma galera super gentil e que entregou tudo muito rápido e em sacolas super fofas! Recomendo fortemente.

Achei bem legal que os produtos dele não tem nada de ingredientes ruins na composição:

UTILIZAMOS INGREDIENTES NATURAIS E SELECIONADOS – NA MR. VEGGY VOCÊ NUNCA ENCONTRARÁ GORDURA HIDROGENADA, GLUTAMATO MONOSSÓDICO OU CARA FEIA.”

Eu utilizei esse hambúrguer de soja para o meu lanche e ele tem os seguintes ingredientes: água, proteína texturizada de soja, farinha de trigo, farinha de rosca, cebola, gordura de palma, salsa, amido de milho, sal marinho, alho e condimentos naturais.

Hamburguer-Vegetariano

Ingredientes:

  • 1 hambúrguer vegetariano
  • 1 pão de sua preferência
  • 2 folhas de alface
  • 2 fatias de mussarela
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1 colher de sopa de maionese
  • 2 rodelas de tomate
  • 1 colher de azeite
  • 1 pitada de sal e pimenta do reino (para as saladas)

Como fazer:

Coloque uma colher de azeite para aquecer em uma frigideira anti-aderente.

Em fogo baixo coloque o hambúrguer para grelhar – coloquei ele congelado mesmo. Tampe a frigideira para que com o calor ele possa cozinhar por dentro.

Quando estiver com uma casquinha legal, vire para o outro lado e deixe dourar.

Coloque as fatias de queijo e abafe para que ele derreta.

Corte seu pão ao meio, passe a maionese, coloquei o hambúrguer, o tomate, a cebola e por fim a mostarda.

Agora é só pegar uma cervejinha gelada e comer!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui ;)

Comentários