DIY – Lousa de papel contact

. 0 Comentários .
In DIY

Quem viu o artigo sobre os Instagrans da semana já sabe que minha está cheia de segundas e hoje infelizmente não foi diferente. Então, mil perdões se ficaram esperando o post de manhã. Prometo que hoje eu e Sara vamos organizar o calendário de merda lindo e necessário e vocês não vão mais precisar ficar imaginando se terá post ou não.

A bricolagem-faça-você-mesmo desta semana é uma lousa feita com tábua de cozinha. A Casinha de Retalhos fez um desafio chamado #desafioparedefeliz, em que as pessoas enviavam fotos de suas paredes. Uma mais fofa que outra! Em uma delas havia um quadrinho pendurado que era uma lousa feita em uma tábua de corte. Amei! Tive que fazer.

Material

  • tábua de corte. Esta eu comprei na feira por R$ 10,00. É daquelas bem vagabundas, que não dá pra usar pra cortar alimentos;
  • papel contact preto fosco;
  • tesoura ou estilete;
  • tinta da cor que quiser;
  • pincel;
  • caneta ou pincel marcador permanente.

DIY

Instruções

Pinte as laterais da tábua e deixe secar. Se for necessário passe outra demão de tinta e deixe secar.

Tábua pintada nas laterais

Agora você pode fazer de dois jeitos:

  1. riscar o formato da tábua no contact e cortar um tiquinho menor para a pintura ficar aparecendo ou;
  2. cole o papel contact na tábua sem cortar e depois corte com estilete. Se optar por esta, corte em uma superfície que possa estragar ou seja resistente a riscos.

_MG_0102DIY lousa de contactPronto! Sua lousa está pronta para ser pendurada ou deixar em um cantinho especial. Como eu ainda não finalizei minhas reformas, a minha ficou em cima do carrinho de café. Ele também foi um DIY. Era uma fruteira antiga de algum parente da minha sogra e como ela sabe que adoro reformar algo, ela pegou pra mim. Pintei de preto e colei pastilhas amarelas. <3 Ficou novinho!

_MG_0110

Se quiserem pintar a tábua com tinta lousa, pode. É que eu tinha papel contact e não quis gastar com a tinta. Bora aproveitar bem tudo que temos, consumir menos e jogarmos menos coisas no lixo. Alias, vai ter artigo sobre isso, aguardem.

Beijo, beijo!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui ;)

Comentários