DIY – Almofadas super fáceis

. 0 Comentários .
In DIY

Nossas bricolagem-faça-você-mesmo da semana serão almofadas coladas. Como já falei aqui, estou colocando em dia toda minha lista de DIY e resolvi fazer almofadas novas para sala, mas aí eu pensei:

— Porra, nem todo mundo tem máquina de costura. Hmmmm, será que rola fazer com cola de tecido?

Achei minha ideia brilhante, mas antes fui conferir para saber se alguém já tinha feito. E sim, algumas pessoas já fizeram. Só que eu não gostei muito das técnicas. Eu queria algo que ficasse com cara de costurado, então fiz do meu jeito.

Importante: fiz uma almofada com cola tecido e outra com cola branca, comum. Gostei mais de usar a branca porque grudou menos nos dedos, achei que aderiu mais no tecido e secou mais rápido.

Material

  • cola para tecido ou branca comum;
  • tesoura;
  • fita métrica;
  • lápis;
  • régua;
  • tecidos de sua preferência;
  • almofada para o enchimento.

Materail para o diy da semana

Instruções

Verifique o tamanho de sua almofada antes de cortar o tecido.

Vamos fazer como uma fronha que é o mais fácil. Vou passar as medidas da minha almofada média que tem 35×35cm, depois você adaptam. E também vou explicar como fazer a de dois tecidos, pois a outra é mais simples.

Para a parte da frente da almofada, corte o tecido na medida 52×39cm e para a parte de trás corte 39×39cm. Sempre deixe 2cm a mais para cada lado para fazer as barras.

Tecidos cortados

Agora a parte chatinha: as barras. Passe cola em 1 cm e dobre. Repita em todos os lados. Aperte bem.

tecido com cola
Depois repita o processo. Fiz isso porque quis que ficasse bem certinha. Se você não quiser, não faça.

barra feita

Agora, atenção. A parte do tecido que será a aba que vai cobrir a entrada da capa deve ser colada primeiro. Depois cole o tecido que ficará atrás.

Montandando a almofada

Se estiver usando cola de tecido espere secar por 72 horas. Se for a cola branca, umas 48h. Mas se tomar muito cuidado e quiser colocar em uso em 24h, pode. Mas cuidado!

Almofadas prontas

Se quiser fazer almofada com um único tecido, basta medir sua almofada e acrescentar os 2cm em cada lateral e mais uns 14cm para aba de fora. No caso da minha almofada de 35×35, cortei um tecido de 37×89cm.

_MG_0090

Esta almofadinha de cerejinhas era uma bolsa envelope que não usava. Então, coloquei enchimento de almofada e colei abertura. Fofa, né?

_MG_0089Gostaram? Se fizer, mande fotos pra gente. Adoraremos ver os DIY de vocês.

Beijo, beijo.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui ;)

Comentários