Lousa cheia de charme – DIY

. 0 Comentários .
In DIY

Sempre amei DIY, mas quando casei, sai da casa dos meus pais e resolvi ser minha própria patroa fui deixando tudo de lado apesar de sempre dizer, vou fazer, vou fazer. O sofá, herança de vovó, ficou seis anos na madeira lixada sem pintar. Bom, depois da morte 🙁 do Joker, o cãochorro da família,  para aliviar o luto resolvi voltar a fazer coisas e que começaria com deixar minha sala digna de ser sala de Pinterest e de Casa Aberta. Quando estiver pronta mostro para vocês. O faça você mesmo desta vez é uma lousa bem fofa que fica pronta em 15 minutos, no máximo.

Material

  • porta-retrato com vidro na frente. Não sei se aqueles de plástico durinho servem. Comprei esse na Dayso por R$ 7,00. Se quiser comprar um mais barato e pintar, a Sara ensinou como;
  • pedaço de papelão duro, caso não queira colar o tecido direto no fundo do porta-retrato. eu colei;
  • tecido
  • cola
  • pincel
  • tesoura
  • caneta ou pincel marcador permanente

_MG_0045## Instruções

Se o tecido estiver amassado, passe-o antes de colar. Diferentemente dos vasinhos, aqui os amassados aparecerão.

Corte o tecido uns 2cm maior que o fundo do porta retrato em cada lado.

tecido cortado para ser aplicado no porta retratoPasse cola no tecido e dobre para fazer uma barrinha e ficar bonitinho.

_MG_0048Passe cola na madeira e cole o tecido.

_MG_0049

Pronto! Sua lousa está esperando para ser rabiscada!

_MG_0063
Primeiro escolhi o tecido branco porque ontem ganhei uma manta linda branca da minha mãe para minha sala (digna de Pinterest) e já tem muitas coisas coloridas nela. Maaaaas achei meio sem graça e troquei por um tecido vermelho que me deixou muito mais satisfeita!

Quanto às canetas, eu estava procurando a tal da caneta Posca para comprar via web porque sempre acho mais fácil. Não encontrei, então fui na Kalunga e encontrei estas Bics que estavam com um bom preço. A prata e a dourada vêm juntas. Elas têm a ponta mais grossinha. Apesar de estar escrito ponta média na embalagem da preta, achei fina para um pincel marcador.

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui ;)

Comentários