DIY quadrinhos diversos

. 0 Comentários .
In DIY

Faz algum tempo que eu resolvi renovar os quadrinhos que tinha na sala, então recomecei isso, depois de uns 6 meses de tudo guardado no armário. Vou contar para vocês como eu ando fazendo isso, estou no começo de encher essa parede de quadros, então não reparem que ela está quase vazia =P.

Eu comprei essas molduras em lojas de 1,99 – elas custaram 2,99 – pensa – e originalmente são usadas como porta-retratos, mas nada que não possamos mudar a finalidade, não é mesmo?

IMG_4549 copy

As imagens peguei na internet, imprimo elas em tamanho A4. Se você não tem uma impressora boa, pode mandar imprimir nessas lojas que fazem esse tipo de serviço, aqui em Porto Alegre custa em média de R$ 2,00 a R$ 3,00 a impressão nesse tamanho.

Material:

  • Quadros no tamanho que você quiser
  • Imagens impressas
  • Tinta spray – usei essa na cor preto brilhante
  • Algumas folhas de jornal

Instruções:

Espalhe folhas de jornal na superfície que vai usar para pintar os quadros. Forre com bastante espaço para os lados que a tinta spray tem um alcance grande e pode sujar o que estiver muito perto.

Tire a parte de trás das molduras, não é necessário que elas sejam pintadas.

IMG_4484 copy

Sacuda bem a embalagem do spray e vá dando apertada leves e rápidas no gatilho, passando por toda a moldura, repetidamente até que termine todos os lados e frente.

Deixe secar por mais ou menos 30 minutos. Aplique mais uma mão de tinta.

Novamente deixe secar bem, eu indico deixar por 1 hora, mais ou menos, para não correr o risco de danificar a pintura.

Agora com tudo pronto, escolha sua imagem, coloque na moldura, recoloque o fundo, prenda com os fixares que vem nela e está pronto o seu quadrinho.

IMG_4551 copy

Fácil, né? Prometo mostrar pra vocês quando a minha parede estiver pronta. Vamos time!

You Might Also Like

No Comments

Comente aqui ;)

Comentários